[CONTADORES]
Como Maior Reconhecimento e Valorização Profissional?

O que o mercado nos apresenta?
A maioria dos contadores/escritórios contábeis só trabalha com impostos De acordo com a pesquisa, 59,2% dos 83.000 escritórios contábeis que atendem a milhões de empresas brasileiras não oferecem assessoria nem consultoria aos seus clientes;

Além disso, 75% dos profissionais do setor estão insatisfeitos com o retorno obtido de seus clientes em termos de valorização profissional;

Esses números, além de justificarem a desmotivação generalizada dentro do setor, podem explicar o motivo pelo qual os profissionais não se sentem estimulados para oferecerem serviços de assessoria contábil.

Uma possível causa para este cenário é de que a razão principal para pouca valorização do profissional contábil é o estigma do contador de impostos.

Como conquistar maior reconhecimento?

Como ser admirado, mesmo trabalhando como um louco, se os empresários o veem como alguém que todo o mês lhes traz guias e mais guias de impostos a pagar juntas a um recibo de honorários?

A habilidade que faz a Diferença!

Além de estar muito bem qualificado tecnicamente na área contábil, o profissional de contabilidade precisa dominar muitas outras habilidades para agregar mais valor aos seus serviços.
Dentre inúmeras habilidades e competências que lhe são exigidas, compreender o DIREITO EMPRESARIAL, de modo a transmitir segurança e domínio do assunto, saber o que fazer e em que instância entrar, sem depender de parecer de advogados, é a Habilidade que faz a Diferença entre os profissionais de contabilidade estigmatizados e os que profissionais mais valorizados no mercado.

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui

Adicione o texto do seu título aqui