Como Funciona o Processo Seletivo:
ACELERA BRASIL

Centenas de pessoas se cadastram diariamente no Programa de Aceleração de Formação Profissional Intensiva em busca de uma oportunidade para conquistar sua Vaga e/ou Diferencial no Mercado de Trabalho.

O Programa Acelera Brasil é uma iniciativa do setor privado possui parcerias com universidades e faculdades em todo Brasil para oferecer aos candidatos cadastrados no programa.

Conheça as fases do Processo Seletivo

ETAPA 1

- O candidato faz a inscrição no programa e confirma seu cadastro.
- O Acelera Brasil verifica junto as universidades e faculdades parcerias as ofertas disponíveis.

ETAPA 2

- O Acelera Brasil envia um email de pré-matrícula (que não garante a bolsa, ainda) para que o interessado se cadastre junto a universidade que vai analisar seus dados e verificar se tem o curso disponível. A universidade/faculdade pode entrar em contato com o candidato para uma entrevista, dependo de cada situação.

ETAPA 3

- Os candidatos aprovados na fase 2 recebem um email com os cursos disponíveis na instituição ofertante e um link para matrícula provisória no curso escolhido para garantir a sua vaga. Mas, atenção, após a matrícula o aluno não poderá mais trocar de curso e tem 3 dias para confirmar a matrícula e garantir a vaga.
- Caso contrário, a vaga após 3 dias é disponibilizado para outro candidato interessado.

ETAPA 4

- *Após a matrícula o aluno já pode frequentar sua pós-graduação e tem 3 dias para desistir se não estiver satisfeito com o curso escolhido ou fazer a confirmação de interesse para manter a bolsa e garantir os estudos.

* Caso o aluno perca a frequência ou reprove nas disciplinas, o bolsa pode ser cancelada, a fim de dar
oportunidade a outros interessados